Prefeito de Morro Redondo participa de reunião com o governador

Reunião entre prefeitos da Azonasul e governador ocorreu no último dia 4 (Foto: Divulgação)

No dia 4 de março, o prefeito Diocélio Jaeckel (PTB) participou da reunião da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul) com o governador Eduardo Leite (PSDB). No momento, foram reivindicados auxílios do Estado para os municípios afetados pela estiagem.

“Estamos no aguardo de receber a homologação da situação de emergência por parte do Estado, pois já decretamos esta situação no município no dia 17 de janeiro. Queremos agilidade por parte da defesa civil estadual, e que possamos o quanto antes receber os auxílios do governo prometidos que são caixas d’água e contratação de horas-máquina”, disse o prefeito, que pediu também ao governo a liberação de recursos aprovados das consultas populares do município referentes aos últimos dois anos.

Além disso, na última semana, o chefe do Executivo pediu ao superintendente regional sul da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), Mário Augusto de Lima e Silva, que a companhia buscasse alternativas para o abastecimento de água para os moradores da zona urbana de Morro Redondo, devido à situação da represa estar bem baixa e tem recebido auxílio de caminhões pipa.

Jaeckel recebeu informação, na quarta-feira (11), através do superintendente, que a Corsan, mais uma vez, receberá um auxílio de uma empresa da cidade que fornecerá água para abastecer os moradores da zona urbana até que a situação da represa volte ao normal.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome