Lideranças de Morro Redondo efetuaram entrega de pedidos de recursos para o Ministro do Trabalho Onyx Lorenzoni

Lideranças de Morro Redondo junto ao Ministro Onyx Lorenzoni. (Foto: Divulgação)

Nesta sexta-feira (20) o prefeito Rui Brizolara (DEM), o vereador Marcio Zanetti presidente DEM, o vereador Maico Vega (DEM), e a secretária de saúde e assistência social Silvia Wahast Islabão, estiveram reunidos com o Ministro do Trabalho Onyx Lorenzoni no Hotel Curi em Pelotas. Na ocasião, eles entregaram ofícios referentes a pedidos de recursos para o município.

Um das solicitações foi um recurso de R$2 milhões para construção de um Ginásio Poliesportivo. Conforme o prefeito e vereadores, o município ainda não dispõe de nenhum Ginásio Municipal adequado para pratica de esportes, existe diversas modalidades esportivas com potencial a ser explorado, como vôlei, futsal, basquete, corrida. “Seria de grande importância pois possibilitaria a secretaria de desporto do município desenvolver diversas programações esportivas atendendo diversificados públicos”, declararam.

Outra demanda relacionada ao município estar cadastrado no programa Casa Verde e Amarela, onde a demanda seria de 70 novas moradias, que beneficiariam a maioria das famílias que estão enquadradas na faixa de renda até R$2 mil mensal. Para as lideranças, “o programa habitacional é de extrema importância para proporcionar uma melhor qualidade de vida às famílias permitindo moradia digna e com as devidas condições de saneamento”, citaram.

Por fim, devido ao município estar cadastrado junto ao FNDE no sistema Plano de Ações Articuladas (PAR), foi solicitado recursos para executar o projeto de construção de uma escola com capacidade para atendimento de 360 alunos em dois turnos (matutino e vespertino) e 180 alunos em período integral através do Projeto Espaço Educativo Urbano e Rural. Segundo o prefeito e vereadores, o projeto prevê uma folga para a escola Alberto Cunha, a única localizada na zona urbana da cidade, a qual já não está mais comportando o grande número de alunos da rede de ensino fundamental, além de estar em uma localização estratégica tendo ao seu lado a Agrovila da Associação Quilombola Vó Ernestina, onde moram 52 famílias das quais se beneficiariam de forma direta evitando um maior deslocamento para frequentar o sistema de ensino.

As lideranças do município agradeceram a atenção do Ministro Onyx de ter recebido os pedidos e pelo apoio em busca de captar recursos junto ao governo federal para Morro Redondo. Onyx irá analisar as solicitações e tentará viabilizar junto aos ministérios a liberação de recursos que possam gerar melhorias em prol da comunidade Morroredondense.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome