Comude de Morro Redondo tem novos membros

Reunião foi realizada nesta sexta-feira (24). (Foto: Divulgação)

Nesta sexta-feira (24), em reunião na Câmara de Vereadores, foram conhecidos os novos representantes do Conselho Municipal de Desenvolvimento (Comude) de Morro Redondo.

O Conselho tem a finalidade de propor ações e projetos de desenvolvimento para a comunidade, além de ser o principal órgão executor da Consulta Popular e sua organização local.

A lei municipal de criação do Comude foi reestruturada pelo Corede-Sul neste ano, com a aprovação das Câmaras Municipais, para que as comunidades possam participar de forma mais simplificada juntos às representações.

Foto: Divulgação

O prefeito Rui Brizolara (DEM) esteve presente na reunião, e explicou sobre a indicação dos nomes, especialmente do poder público, e os aspectos de participação e atuação dos mesmos juntos as pautas com o Corede-Sul. Além disso, a vice-prefeita Angélica Boettge dos Santos (PSDB) se colocou à disposição do novo grupo de trabalho, destacando a importância do Comude para o município.

Assumindo a presidência, a vereadora Letícia Santos (PSDB) agradeceu ao grupo que se colocou à disposição e aceitou o desafio de compor o órgão, e por ter o nome indicado. Também disse ter sido uma honra estar à frente de um Conselho que tem um significado muito importante para sua trajetória pessoal e profissional. “Através do Comude e de ações junto ao Corede-Sul que pude entrar no mundo da política, e tenho como referência os ex-presidentes deste Conselho, Valdino Krause e Claudio Silva, espero honrá-los”, concluiu.

Nos próximos dias, a comunidade estará recebendo mais informações referente a Consulta Popular e sobre a submissão de propostas, que podem ser enviadas até o dia 15 de outubro através do aplicativo Colab.

Confira os novos membros, conforme a indicação de entidades e Poder Executivo:
Representantes do Poder Público
Titular: Letícia Santos – Câmara de Vereadores
Suplente: Márcio Zanetti – Câmara de Vereadores
Representantes dos Conselhos Municipais
Titular: Pedro Vieira – Conselho de Turismo
Suplente: Flávio Almeida – Conselho de Agricultura
Representantes da Sociedade Civil
Titular: Karin Peglow – Emater
Suplente: Odeane Shug Pereira Simões – Associação Quilombolas
Representantes da Comunidade
Titular: Ester Sias – Defesa Civil
Suplente: Silvia Klumb – CRAS.
Diretoria Presidente: Vereadora Letícia
Vice-presidente: Vereador Márcio
Secretária: Ester Sias.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome