Senar e Sindicato Rural promovem curso de Tortas e Docinhos para a comunidade de Morro Redondo

Curso foi realizado na sede da Associação Quilombola Vó Ernestina. (Foto: Divulgação)

Nos dias 21 e 22 de setembro foi realizado o curso de Tortas e Docinhos na sede da Associação Quilombola Vó Ernestina. A iniciativa foi do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Turismo (SMDRT) e Sindicato Rural de Pelotas.

As aulas foram realizadas ministrada pela professora Márcia Centeno. Durante a capacitação os participantes aprenderam diversas técnicas para fabricação de doces e tortas, tais como: Tortas Marta Rocha, de abacaxi, naked cake e quatro leites. Quanto aos doces foram ensinados os tracionais, como olho de sogra, prestígio, bombom de morango e uma releitura do brigadeiro em apresentação gourmet.

A professora agradeceu a dedicação e o empenho da vereadora Vivian Rickes da Rosa (PSDB), para que o curso acontecesse. “Foram dois dias de muita qualidade, aprimorando o que já sabiam e adquirindo mais conhecimento sobre a produção doceira”, disse.

A parlamentar destacou a disponibilidade da equipe organizadora, da professora, dos participantes do curso e da comunidade Quilombola, que cedeu seu espaço para que a capacitação acontecesse. “É muito importante que essas capacitações gratuitas aconteçam para a comunidade e com entrega de certificado, para que possam ter uma formação de qualidade com comprovação”, disse.

Confira alguns dos produtos feitos durante o curso

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome