Projeto de lei “Adote uma Praça” está em fase de planejamento para execução em Morro Redondo

Praça 12 de Maio poderá ser uma das adotadas. (Foto: Diones Forlan/JTR)

Aprovado na Câmara por unanimidade e sancionado pelo Prefeito Municipal Rui Brisolara (União) em agosto, o projeto de autoria da vereadora Vivian Rickes Rosa (PSDB) “Adote uma Praça” têm como objetivo promover a urbanização, manutenção e conservação de praças, canteiros centrais, rotatórias, áreas de ginástica e lazer em Morro Redondo.

A proposta prevê que espaços públicos do município poderão ser adotados por empresas privadas, instituições ou entidades não governamentais, que ficarão responsáveis por sua manutenção e, consequentemente, pelas reformas e melhorias para melhor uso de seus frequentadores.

A intenção deste projeto é que a população aproveite da melhor forma, em suas horas de lazer, as belezas e melhores condições dos locais. Já as empresas e instituições que aderirem, estarão firmando um compromisso social com a cidade, além de terem a marca associada a uma atitude de preservação ambiental e patrimonial.

Conforme a vereadora, o projeto já se encontra em fase de planejamento para execução, estando nos últimos ajustes junto a ao Departamento de Turismo , que por intermédio desta parceria, batizou o projeto de “Doce Florir”, fazendo alusão a dois dos símbolos da cidade:  o doce colonial e a flor de pessegueiro.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome