Nos dias 29 e 30 de abril cerca de 680 motoqueiros vindos de diversas regiões do Brasil, do Uruguai e Argentina, participaram do primeiro trilhão de Capão do Leão no Parque da Pedreira do Sapem. O local possui uma das maiores trilhas da região com cerca de 50 quilômetros de pura adrenalina para pilotos que gostam de aventura, ligando o Centro da cidade até o bairro Cerro do Estado.
O evento fez parte dos 41 anos de Capão do Leão e, segundo os organizadores, aproximadamente 1,4 mil pessoas estiveram no local. “Foi uma grande festa com 608 pilotos acompanhados de suas famílias. Foi uma festa recorde da Zona Sul. Se o primeiro trilhão foi assim, imaginem o que vem pela frente”, disse Diego Nicolau, o Nic, DJ dos Trilheiros, que acrescentou: “O apoio da Prefeitura foi importantíssimo para apoiar o esporte, além do acesso da cidade asfaltado, o local no Parque Sapem é magnífico e próprio para o esporte”, elogiou o profissional, que faz eventos dos Trilheiros desde 2018.
Para o narrador de Veloterra Rogério Esperança Bruno, o Nenê, o evento superou todas as expectativas. “Graças a Deus deu tudo certo. A prefeitura nos deu toda estrutura, com banheiros químicos, palco de show, iluminação, praça de alimentação, tudo conspirou para o grande sucesso da festa. Na largada homenageamos dois trilheiros que morreram, um deles foi o Toninho Mathias e o Edi (hastag 07)”, afirmou.
Além de trazer pilotos famosos de competições de trilhas, o evento proporcionou shows musicais, arrancadão festivo, trilha de motos e passeio turístico.
Confira mais fotos do evento