Morro Redondo receberá atividades de conscientização sobre o Transtorno do Espectro do Autismo 

Programação possui palestra, rodas de conversas e outras atividades em torno do TEA. (Foto: Freepik)

Com o tema “Com amor as peças se encaixam”, autoridades do município organizam atividades de conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Nos dias 18 e 20 de abril, o Centro Cultural de Eventos Valdino Krause receberá palestras, rodas de conversas e outras ações.

Na terça-feira (18), às 14h, a Rede de Atendimento Intersetorial receberá a palestra da professora Débora Luiza Schuck Jacks integrante da equipe técnica de Ensino do Programa TEAcolhe, que atua junto ao Centro de Atendimento Danilo Rolim de Moura, de Pelotas, referência no estado.

Já na próxima quinta-feira (20), às 13h30, também no Centro Cultural de Eventos Valdino Krause, será realizada uma roda de conversa sobre o Transtorno do Espectro Autista, troca de experiência, mostra de trabalhos dos profissionais que atendem na Clínica Especializada com atividades paralelas para as crianças, contando com brinquedos infláveis, oficinas, brincadeiras e confraternização das famílias.

As atividades fazem parte da programação “Abril Azul no Morro Redondo” mês para conhecer e entender a vivência das famílias e dos portadores do TEA e que tem como objetivo reunir os pais, famílias e profissionais que lidam com a tarefa de educar e cuidar de crianças autistas. “Pensando em fortalecer, integrar e cuidar de quem cuida do Autista, buscamos criar estas atividades para discutir e planejar ações com os atores envolvidos, família, escolas, profissionais de educação e saúde, agentes e a comunidade”, destacam.

O evento idealizado pela vice-prefeita Angelica Boettge dos Santos (PSDB), secretária de Saúde e Assistência Social Silvia Augusta Whahast Islabão e as vereadoras Letícia Santos (PSDB) e Vivian Thiel Rickes Rosa (PSDB), tem também a parceria da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), agentes de Saúde, Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), Rotary Club de Morro Redondo, escolas do município e voluntários.

Confira os cartazes do evento

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome