Morro Redondo realiza a quarta fase do programa de Planejamento Familiar

(Foto: Divulgação)

Na última sexta-feira (11), o médico e deputado estadual Dr. Thiago Duarte (União) deu início à quarta fase do programa de planejamento familiar em Morro Redondo realizando duas palestras sobre o tema no município.

A primeira foi realizada pela manhã na Unidade Básica de Saúde Dr Vitor Hugo Mancini, no Açoita Cavalo. No período da tarde, esteve na Câmara Municipal de Vereadores e na Unidade Básica de Saúde Arthur Neubert, com a participação do prefeito Rui Brizolara (União), dos vereadores Márcio Zanetti (União) e Maico Vega (União) e da secretária de Saúde Silvia Wahast Islabão. Na ocasião foram colocados 36 implantes subcutâneos, método contraceptivo de longa duração e reversível.

Zanetti, autor da lei municipal do planejamento familiar, que tem como base a Lei Estadual nº 15.590, de autoria do deputado, destacou a importância e o impacto do programa na saúde do município.

Deputado estadual, Dr. Thiago Duarte esteve no município e promoveu duas palestras. (Foto: Divulgação)

Vega, por sua vez, ressaltou que o programa já está na quarta fase. “Agradeço ao Dr. Thiago, que foi fundamental para chegarmos à quarta fase do projeto no município. Como profissional da saúde sei o quanto é importante darmos continuidade a esse programa”, disse.

O prefeito relembrou o início do programa, com a ajuda de uma Organização. “Estamos aqui dando continuidade ao programa de Planejamento Familiar, que começou com uma doação da ONG Brasil Sem Grades, agradecemos ao Dr. Thiago por sempre participar e colaborar com o município”. Ele também reforçou a importância da continuidade do programa de planejamento familiar. “É um dos métodos mais seguros para evitarmos uma gravidez indesejada e para a saúde da mulher, isso deveria se tornar uma política nacional”.

Prefeito Rui Brizolara (União) participou da agenda do deputado no município. (Foto: Divulgação)

O deputado avaliou que a expansão do programa para regiões do interior do estado contribui com as mulheres. “A interiorização do programa de planejamento familiar muda vidas, dá dignidade e ajuda no resgate da cidadania. Esta lei possibilita às mulheres escolherem de forma livre e consciente quando e quantos filhos vão ter. Dá independência para a mulher, isso é fundamental”, explicou o parlamentar.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome