Morro Redondo realiza 9° Encontro das Mulheres no salão São Marcos

O evento contou com mais de 100 participantes. (Foto: Divulgação)

No último sábado (11), em Morro Redondo foi realizado o 9º Encontro das Mulheres no salão da Comunidade São Marcos. O evento contou com mais de 100 participantes.

Organizado pelo gabinete da vice-prefeita, pela Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social (SMSAS), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Turismo (SMDRT), Ascar-Emater/RS e diversas empreendedoras e voluntárias do município.

O evento que tem como objetivo de fortalecer e apresentar as profissionais do município também busca oportunizar um momento de cuidado e atenção com elas, bem como fomentar a importância da cidade com a saúde mental e física.

Edith Buttow destaca que o evento estava ótimo com muitas atrações, “me proporcionou realizar a oficina de artesanato, onde pude apresentar o projeto Crochê Solidário que tem como objetivo confeccionar quadradinhos de crochê e mantas que estarão para doação pra pessoas que precisam. E foi muito bom, pois já temos em torno de 15 voluntárias pra fazer os crochês e agora vamos fazer uma campanha pra arrecadar lã, pode ser novelo ou sobras tudo vai ser aproveitado”, celebrou.

“Um encanto esse encontro. O que se viam eram sorrisos largos, abraços afetuosos e uma alegria que vinha dos passos de dança, que energia boa, que benção. Uma confraternização amorosa, bem ao jeito das mulheres desse lugar. Uma bela mesa de quitutes e ao redor dela mulheres que conversavam e se cuidavam ao ouvir com amor cada história ali contada. Mulheres são afeto, são acolhimento, são maternidade e cuidado. Esse encontro trouxe isso, tudo muito lindo”, relatou Marlei Braga terapeuta sistêmica.

Silvia Klumb coordenadora do CRAS agradeceu por participar do evento e apresentou todos os cursos que estão à disposição para a comunidade desde para crianças, adultos e idosos.

A terapeuta holística Suzana Munsberg agradeceu por este momento, que é muito especial para as mulheres se permitirem estar ali, ou seja umas com as outras, que é gratificante ter um momento só para elas, que possam cuidar de si para que propiciem estarem bem para cuidar dos outros.

“Mais um encontro das mulheres que comove e nos fortalece para os próximos, pois nestes encontros é notório o quanto a mulher por mais força, determinação, que tenha ela precisa ser cuidada olhada, se sentir viva e saber o quanto ela é importante”, comentou a secretária de saúde e assistência social Silvia Wahast Islabão.

A vice-prefeita Angelica Boettge dos Santos (PSDB) agradeceu por estar presente em mais um ano deste encontro da mulher e a todos que colaboraram para que o evento acontecesse, aos patrocinadores, voluntárias que se dedicaram para esse dia. “Dedicamos pelo menos um dia do ano para cuidar dessas mulheres, a gente esquece da família, afazeres para cuidar das mulheres do município, é um ano muito esperado para mim, que através deste encontro, dessa conversa que conseguimos descobrir de fato que a mulher está vulnerável, que precisa de algo, atendimento, dialogo. Mas enfim também o encontro proporciona trazer alegria, pois é um evento com muito carinho para que todas possam ter um tempo para si, se possível fazer uma avaliação de si, que saiam diferente e com um outro olhar para vida, e esperamos que tenham gostado e participem dos demais encontros”. Por fim, agradeceu as vereadoras Leticia Santos (PSDB), que desde o primeiro encontro é parceira do evento, e a Vivian Rickes Rosa (PSDB) por seu apoio e dedicação.

As organizadoras, de forma geral, aproveitaram para agradecer o coquetel disponibilizado, através de doações dos empresários da cidade, também o sorteio de mais de 70 brindes que a organização ganhou das voluntárias do evento, empreendedoras e empresárias, SENAR, Boticário, Natura Cosméticos, Vitória Bijouterias e Nova Era do Calçadão. Agradecimento especial ao Cláudio Hafele, em nome da comunidade São Marcos, pela cedência do espaço para o evento.

Após a abertura oficial do evento foram realizadas as atividades propostas: atendimento individual com a nutricionista Shimene Weisshahn, CRAS com a coordenadora Silvia Klumb, Programa Primeira Infância Melhor (PIM) com Vanessa Fichtenhagen, Oficina de Artesanato Edith Buttow, revitalização facial Mary Kay com as consultoras, Ladina Vieira, Silvia Kohls, Juliana Coelho, Bianca Gonçalves, Marcela Fahl e Daiane Fonseca. Autoexame da mama com a enfermeira Suelen Rodrigues, Defensoria Pública com a Diana Loeck, Brigada Militar com a soldado Karina Castro Batista, acolhida e servir amoroso com reike Suzana Munsberg, dança com ritmo dance Simone Milech e Zumba com a Zin Tati.

Confira mais registros do evento

Fotos: Divulgação

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome