Morro Redondo: Projeto Valorizando o Morro contará com parceiros e terá a primeira ação

Reunião reforçou apoio ao projeto. (Foto: Diones Forlan/JTR)

Oficinas e ações farão parte do projeto “Valorizando o Morro’’, idealizado pela vereadora Vivian Rickes Rosa (PSDB). Recentemente, foi realizada uma reunião na Câmara de vereadores que culminou por celebrar o apoio ao projeto por parte do Gabinete da vice-prefeita, do Departamento de Meio Ambiente, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), da Associação dos Recicladores e voluntários da comunidade.

Conforme a vereadora Vivian, “esse projeto irá acontecer na cidade com diferentes temas, valorizando, promovendo ações, com iniciativas voltadas ao empreendedorismo, desenvolvimento local, prática de respeito ao meio ambiente, potencial educativo, diversidade cultural, conhecimento e o espírito de solidariedade entre a comunidade de Morro Redondo”, destacou.

Logo do projeto. (Foto: Divulgação)

Como uma primeira ação do projeto, será realizada nos dias 23 e 24 de julho, às 13h30, no Galpão Cultural do CTG Cancela Grande ao lado do Ginásio de Esportes, a oficina de sabão artesanal gratuita, que será ministrada por Nara Piske. Na ocasião serão disponibilizadas 10 vagas por turma. Interessados em aprender a prática e, ainda, ajudar a preservar o meio ambiente não jogando seu óleo fora e reaproveitando, podem entrar em contato com a Vereadora Vivian pelo telefone (53) 98134-4005.

Para a vereadora, “a oficina oportunizará, a partir de reutilização do óleo de cozinha, diminuir os impactos ambientais, além de promover noções de sustentabilidade e empreendedorismo, agregando valor ao resíduo e de boas práticas de higiene, auxiliando, também, na proteção contra a Covid 19”, disse.

Vivian cita que o objetivo principal desta ação é conscientizar a população mais carente por meio da oferta de oficinas de reciclagem de óleo de fritura para a fabricação de Sabão Caseiro em Barra, de forma a possibilitar, além do aprendizado, a geração de renda.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome