Morro Redondo: Escolinha Xavante recebe apoio da prefeitura para transporte de competição regional

Reunião tratou sobre a possibilidade de apoio no transporte para disputar a competição regional. (Foto: Diones Forlan/JTR)

A Escolinha do Xavante de Morro Redondo, vinculada ao Grêmio Esportivo Brasil de Pelotas, por intermédio dos professores Ezequiel Quadros e Gilson Morales, juntamente com a comissão de pais, estiveram reunidos nesta quinta-feira (26) com o prefeito Rui Brizolara (União), tratando sobre a possibilidade de apoio no transporte para disputar a competição regional.

Projeto começou em Morro Redondo há nove meses. Treinos são realizados no campo do Grêmio Esportivo Índio nos seguintes horários: nas quintas-feiras de manhã, a partir das 8h; nas quintas-feiras a tarde, a partir das 14h; nos sábados de manhã, a partir das 8h. Professores destacaram que a escolinha possui o objetivo de formar, socializar e integrar os jovens, a fim de que possam de ter jogadores atuando, no futuro, no Brasil de Pelotas.

Há dois meses, o projeto iniciou em Canguçu com treinos nas quintas-feiras à tarde, a partir das 14h, e aos sábados à tarde, a partir das 14h, no campo do América. No total, somando os dois municípios, estão inclusos no projeto em torno de 80 participantes, desde a categoria Sub 7 até Sub 17, nas faixas etárias de 6 anos até 17 anos.

As competições que serão disputadas incluem a Copa Integração, que é de caráter escolar educacional. Também, a Zona Sul, que é de categorias de base e conta com a participação de equipes como Pelotas, São Paulo de Rio Grande, Progresso, Grêmio de Rio Grande, Nacional e outros.

O prefeito da cidade, Rui Brizolara (União), comentou que o município vai apoiar no transporte para a competição regional. “Importante para as crianças e jovens do município a prática de atividade física através da escolinha, que dará oportunidade de abrir portas para seguirem carreira profissional”, destacou o prefeito.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome