Um dia de campo será realizado em Morro Redondo com o objetivo de arrecadar dinheiro para recolocar a Pedra da Cruz, ponto turístico em Minas do Camaquã que foi afetado durante as fortes chuvas de maio, em seu lugar. O evento ocorrerá no dia 20 de julho, na sede da Cabanha Silva.
Serão disponibilizados 300 ingressos para vendas limitadas. O valor é de R$ 100 para adultos e de R$ 50 para crianças de 8 a 13 anos. O público de 0 a 7 anos não paga ingresso. Os organizadores pedem para levar cadeiras, copos, pratos e talheres.
A programação começa às 9h30 com mateada e visitação, seguida de uma palestra com Gilson Teixeira sobre a história de Minas do Camaquã e um show de César Oliveira e Rogério Melo.
O almoço será servido as 12h30. O cardápio inclui assados em fogo de chão, como carne de gado, ovelha e frango, arroz e saladas. Após a refeição, às 14h, começa o show de Joca Martins. “Eu conto com a presença de vocês e vamos colocar a cruz de volta”, disse Martins, convidado a todos em suas redes sociais.