Jovens de Morro Redondo participam da primeira etapa de seleção para incorporação no Exército em 2025

O processo foi organizado pelo 12º Regimento de Cavalaria Mecanizado (RC Mec) de Jaguarão, no Centro Cultural de Eventos Valdino Krause. (Foto: Diones Forlan/JTR)

Nesta sexta-feira (23), 26 jovens de Morro Redondo participaram da primeira etapa de seleção para incorporação no Exército Brasileiro em 2025. O processo foi organizado pelo 12º Regimento de Cavalaria Mecanizado (RC Mec) de Jaguarão, no Centro Cultural de Eventos Valdino Krause.

Além dos jovens, participaram do ato o capitão Gabriel dos Santos Pereira, do 12º RC Mec, presidente da comissão de seleção de Morro Redondo, e a responsável pela Junta Militar, Fabiana Rodrigues, além dos demais membros do regimento.

Pereira explica a primeira avaliação envolve a apresentação, análise de inspeção de saúde (se tem doença incurável, tratamento a longo prazo, alguma sequela que impeça de praticar atividade física, além de tiragem das medidas de peso, altura e largura), inspeção odontológica, entrevista social (se é responsável pelo sustento da família, sendo necessários documentos comprobatórios, se cometeu algum delito, se tem passagem pela polícia, entre outros).

Houve cinco ausências na seleção e os jovens aptos participarão de nova avaliação pela seleção complementar, prevista para janeiro de 2025, com nova análise dos requisitos observados nesta primeira seleção. Ao final, haverá divulgação sobre aprovados e dispensados do serviço militar.

Neste ponto, Pereira ressalta que os jovens não devem esquecer os documentos de identidade, que comprovem se possuem filho, laudos médicos que comprovem as condições de saúde e se são responsáveis pelo sustento da família.

Lembrando que o 12º RC Mec corresponde aos municípios de Jaguarão, Capão do Leão, São Lourenço do Sul, Herval, Pedro Osório, Cerrito e Morro Redondo.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome