Idosos de Morro Redondo visitam a UFPel e participam de oficinas

Visita contou com a participação de membros da área da Saúde do município. (Foto: Divulgação)

Dentro das atividades da 2ª Semana Municipal do Idoso de Morro Redondo, Na tarde desta quinta-feira (29) foi realizada visita dos idosos à Faculdade de Enfermagem da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

Inicialmente, os visitantes foram acolhidos pela professora Teila Ceolin e acadêmicos de Enfermagem. Na ocasião, foi realizada oficina de plantas medicinais e de produção de pomada cicatrizante.

Conforme os relatos, a visita foi importante para ambos pois houve trocas de saberes sobre plantas medicinais. Também acompanharam os idosos na atividade, Agentes Comunitários de Saúde, enfermeiras, técnica de Enfermagem e estagiária de técnico em Enfermagem.

A programação das atividades está sendo realizada pela Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), Conselho Municipal do Idoso, Rede Bem Cuidar e Agentes Comunitários de Saúde com o apoio do gabinete da vice-prefeita Angelica Boettge dos Santos (PSDB) e da vereadora Vivian Rickes Rosa (PSDB).

 

 

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome