Cinco jovens de Morro Redondo irão servir ao Exército em Bagé

Jovens aptos ao Exército (Foto: Diones Forlan/JTR)

No domingo (28), cinco jovens de Morro Redondo que se alistaram no ano passado receberam a confirmação que irão servir ao Exército Brasileiro em Bagé. Participaram do ato, realizado no Centro Cultural de Eventos Valdino Krause, integrantes do 3º Regimento de Cavalaria Mecanizada de Bagé (3º RCMec), responsável pela Junta Militar de Morro Redondo, Fabiana Rodrigues, jovens e familiares.

Estão aptos a servir Eduardo Elert Bento, Emerson Balz Schiavon, Jeferson Bonow Schwanz, Michael Abraham dos Santos e Rian da Silva Gonçalves.

Sobre a rotina inicial, segundo o capitão Moisés Zimermann, a partir de agora terão início as instruções militares para dar a formação inicial nos jovens recrutas. A formatura de incorporação, ato simbólico que marca o início de suas vidas militares, ocorre hoje (1º), em caráter interno no 3º RCMEC.

A partir disso, seguirão em regime de internato até o dia 26 março, intensificando assim o aprendizado das técnicas básicas de combate.

Os jovens que foram dispensados do serviço militar deverão comparecer na Junta de Serviço Militar no dia 16 de março para pegar a taxa guia de recolhimento da união e efetuar o pagamento. Por enquanto, ainda não se tem data definida para cerimônia de entrega dos certificados de dispensa.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome