Problema em transformador próximo a subestação da CEEE tem afetado Morro Redondo com quedas de energia

Problema ocorre no transformador próximo a subestação da CEEE na VRS 802. (Foto: Diones Forlan )

Na manhã desta sexta-feira (25), o prefeito Rui Brizolara (DEM) esteve em contato com o responsável pelo Executivo de Relacionamento da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) na região, Cristian Brião de Lima, tratando sobre os problemas relacionados às quedas de energia que vem ocorrendo nos últimos dias, em diferentes horários.

Conforme relatado por Cristian, as quedas estão ocorrendo devido à um problema em um transformador próximo a subestação da CEEE na VRS 802, em Morro Redondo, e por isso o município está sendo abastecido, neste momento, pela subestação de Pelotas. Cristian relatou que já está sendo providenciada a troca do transformador, mas não há data prevista para a realização do serviço.

Outro pedido feito pelo prefeito foi relativo a poda e a limpeza da malha de bambu, localizada no trajeto próximo ao Posto Gaúcho até a Agrodias, também na VRS 802, devido ao fato de os bambus estarem encostando na rede, promovendo curtos-circuitos, o que ocasiona problemas no próprio transformador localizado próximo a Subestação. Cristian citou que já está encaminhando esta solicitação para equipe técnica providenciar a poda e  a limpeza, mas que ainda não tem data definida para execução.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome