2ª Semana Municipal do Idoso é iniciada em Morro Redondo

Semana conta com atividades diversas para os idosos. (Foto: Diones Forlan/JTR)

Teve início na terça-feira (27) e se estenderá até o próximo sábado (1º) a 2ª Semana Municipal do Idoso de Morro Redondo. A programação das atividades está sendo realizada pela Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), Conselho Municipal do Idoso, Rede Bem Cuidar e Agentes de Saúde com o apoio do Gabinete da vice-prefeita Angelica Boettge dos Santos (PSDB) e a vereadora Vivian Rickes Rosa (PSDB).

Vivian disse que o objetivo da Semana Municipal do Idoso é promover diversão e atividades para o grupo, mostrando as políticas públicas de atendimento aos idosos que temos em Morro Redondo. “Também almejamos atingir o melhor em qualidade de vida para esse grupo. Queremos ver os idosos nas atividades desta semana e, principalmente, que tenham participação ativa na sociedade”, disse.

A vice-prefeita Angelica Boettge dos Santos (PSDB) que está como prefeita em exercício disse que é uma satisfação estar vivendo a 2ª Semana do Idoso, por iniciativa da vereadora Vivian. “Lembro do Conselho do Idoso do Evald Thiel, que não esta mais entre nós, que foi o primeiro presidente deste conselho. Ele fazia as atas no caderno, organizava atividades e dizia que a gente tinha que se mexer, que a gente era muito jovem e estava muito parado. Com todo carinho ele tinha energia e muito mais vontade que nós para realizar as coisas, esse legado que ele deixou. Hoje o conselho é forte. Feliz de ver um número bom de idosos presentes no evento. Agradeço as parcerias da Secretaria de Saúde e Assistência Social e CRAS. Com isso, conseguimos chegar nos idosos e nos acamados. Bom ter esse evento para quem tanto trabalhou e se dedicou para a vida e estarem presentes aqui. Bom momento para sentar, refletir, tomar um café, se divertir, fazer uma ginástica, é o que queremos: cuidar um pouco de vocês”, afirmou.

A coordenadora do CRAS, Silvia Klumb,destacou aa felicidade en ver muitas pessoas reunidas para aproveitar a atividade. “Que a gente consiga muitos outros momentos além deste e que possa proporcionar mais momentos com todos vocês”, projetou.

Já a secretária Municipal de Saúde e Assistência Social, Silvia Wahast Islabão, destacou a  satisfação de poder fazer parte das ações desta semana do idoso, como na ocasião da festa junina dos idosos do CRAS. “Na saúde atendemos diariamente muitos idosos doentes. Aqui no município temos o contato mais próximo, temos a limitação do SUS, mas fazemos o possível no nosso alcance. Agradecemos os agentes de saúde que chegam nas casas de cada um. E deixo uma mensagem aos idosos, que são a nossa perseverança para chegarmos até aqui, são a base das famílias, a essência, pois ilustra a garra de vocês e a experiência de vida. Por fim, parabenizo a Vivian por ter tido esta iniciativa de ter criado este dedicado aos idosos”, relatou.

A programação contou com a participação do Padre Quefren Nabuco, da Comunidade Católica, músicas, Grupo de Canto Cristo da IELB, jogos, brincadeiras, atividade física, sessão de revitalização facial com a Roberta Nunes, atividade com a pedagoga e terapeuta holística Suzana Munsberg e o café com confraternização.

As atividades prosseguem nos dias 28, 29 e 30, sempre a partir das 13h30, com tardes de visitas aos idosos acamados e domiciliados (Agendadas pelo Agente de Saúde), acompanhados com a Equipe Rede Bem Cuidar, psicóloga e assistente aocial (CRAS), para realização de atividades físicas, Fisioterapeuta (Parceiros) e conversas.

Confira a programação

29 de setembro
13h30
Atividade com Plantas Medicinais
(Universidade Federal de Pelotas).

30 de setembro
Local: Centro Cultural de Eventos Valdino Krause

13h30
Tarde Cultural/Recreativa.
* Pastor Jorge Signorini ( Música e Poesia).
*Bingo Recreativo para a Terceira Idade/Cartelas Gratuita.
*Café com Roda de Carreta.

Local: Museu Histórico de Morro Redondo.
*Revivendo a infância com alunos das Escolas e seus Avós.
*Café com Memórias.

1º de outubro
Encerramento da Semana Municipal do Idoso.
Local: Câmara de Vereadores.

9h
Caminhada Cantante apoio Waltzer Musik.

 

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome