Morro Redondo recebe o Pré-Dandô

Cantora e autora Kátya Teixeira apresentou músicas autorais. (Foto: Divulgação)

No último domingo (19), Morro Redondo recebeu o Pré-Dandô no Espaço Cultural Waltzer Musik que contou com apresentação de Sabrina Waltzer e cantora e autora Kátya Teixeira, de São Paulo, coordenadora Nacional do Circuito de Música Dandô – Dércio Marques.

Sabrina destacou o fato de ser um projeto diferente oportunizado ao município, no qual Kátya é cantora e autora das próprias canções, promovendo uma apresentação solo com auxílio dos violões. Com músicas do tipo raiz da música popular brasileira e regional, Kátya levou ao público presente música diferenciada por meio de literatura e poesia, usando a expressão dos sentimentos por intermédio da leitura de vida, suas vivências e histórias.

O diretor de Turismo Pedro Viera agradeceu os apoiadores do projeto. “Muito importante a gente trazer outras culturas para as pessoas poderem apreciar, outros estilos musicais, proporcionando a elas o acesso de diferentes formas. Porque em Morro Redondo o turismo e a cultura são praticamente uma coisa só”, disse.

Morro Redondo foi uma das 40 cidades no Brasil, em países da América Latina e da Europa a receber o Pré-Dandô. A participação no Circuito Extremo Sul abrirá as portas para o município ser inserido oficialmente no Dandô. “Quem sabe possa estar atuando no Dandô e levando as suas músicas de autoria própria, divulgando Morro Redondo Brasil a fora, mostrando a nossa cultura e o que é oferecido aos visitantes na cidade, além de abrir portas para outros compositores e músicos da cidade”, destacou Sabrina.

Ela ainda promoveu um agradeceu ao Douglas Bessa, do Dandô Pelotas, que colaborou para a ida do Pré Dandô ao município e outros parceiros, como Adriane Lobo, da Emater/RS-Ascar no município; prefeito Rui Brizolara (União), vice-prefeita Angelica Boettge dos Santos (PSDB), diretor de Turismo Pedro Viera, Fernanda Blank, Patricia Hackbart, Antonio Cruz, Vania Grimm Thies e Tiarles Rodegheiro. Quem prestigiou o evento fez doações de forma voluntária.

Para mais informações acesse o site www.circuitodando.com, instagram Dandonacional e no facebook Circuito de Música Décio Marques.

O evento foi realizado através dos parceiros Prefeitura de Morro Redondo, Waltzer Musik, Roteiro Turístico Morro de Amores, Associação de Empreendedores de Turismo (AETMORE), Associação Amigos da Cultura e Departamento de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Turismo.

Confira mais fotos do evento

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome