Morro Redondo: Programa Cultural Terra do Doce Colonial 2021 será realizado dia 14

Evento ocorrerá dia 14 de setembro. (Foto: Divulgação)

Após o sucesso do primeiro evento, Live Indústria Show, do projeto Doce Inverno Colonial, a expectativa é contemplar o público que acompanhou o projeto em 2020, como também o da região, com o Programa Cultural Terra do Doce Colonial Sabores e Saberes, com foco na culinária, histórias, músicas e alegria.

O programa será transmitido ao vivo, no dia 14 de setembro às 20h pelo Facebook do Doce Inverno Colonial 2021, e contará com a apresentação de Sabrina Waltzer e produção da Blank Produções e Eventos através de Fernanda Blank. O evento terá, aproximadamente, duas horas de duração. A data foi escolhida para comemorar o feriado municipal em homenagem ao padroeiro da cidade, Nosso Senhor do Bonfim.

Conforme as idealizadoras do projeto Sabrina Waltzer e Fernanda Blank o evento tem como objetivo trabalhar na salvaguarda do Doce Colonial da região, assim como evidenciar a sua cultura.

História e música mais uma vez estarão presentes. (Foto: Divulgação)

Culinária
A principal atração é a preparação e o consumo de receitas típicas da região, como o rievelsback (bolinho frito de batata crua ralada). Vanessa dos Santos contará, através de vídeo, uma breve história da sua família e a criação do tradicional Restaurante Fiss.

Já o pêssego, que é uma cultura típica da região, estará presente nesse programa com a receita do Pêssego Trufado, de criação de Ana Eliziane Borges de Freitas, uma das vencedoras do Concurso de Receitas à Base de Pêssego promovido pela Emater/RS-Ascar em Morro Redondo.

Histórias, músicas e alegria
A cultura local será realçada através de um bate papo animado com o convidado Airton Sidinei Krolow, o“Fristick”. Músico profissional natural de Morro Redondo, é proprietário da Banda Farroupilha e foi embaixador da 1ª Ocktoberfest de Pelotas. Neste bate papo, ele contará muitas histórias sobre o município e a região. Desta maneira, a música também se torna uma grande atração, e o convidado irá tocar e cantar canções tradicionais juntamente com a apresentadora. O programa contará com a participação de Ari Waltzer, pai de Sabrina, que tocará gaita de boca, gaita ponto e participará na troca de recordações.

Lídia Balz, de 97 anos, contará parte de sua história. (Foto: Divulgação)

História e música, mais uma vez, estarão presentes através de vídeo, produzido anteriormente, com a convidada Lídia Balz. A senhora, de 97 anos, cheia de energia, contará parte de sua história e revelará o pioneirismo da família em fazer a primeira linha de ônibus Pelotas x Morro Redondo.

O Programa Cultural Terra do Doce Colonial 2021 conta com os patrocinadores: Biscoitos Zezé, GB Conservas, Comercial Agropecuária Princesa, RG Sul Internet, Conservas Neumann, Lojas Frank, Esquadrias e Vidros Temperados Treptow, Supermercado Campino, Parque Stone Land, Simchak Churrasqueiras e Parrillas, Cerealista Bender, Conservas Patzlaff, Citral, Bella Confecções, Calçados e Acessórios, Eletrovara, Abastecedora Waltzer, Casa Onzi Vinhos, Sucos e Espumantes. Apoiadores: Júlia Kaster Schwantz Cirurgiã Dentista, Padaria Sabor e Pães, Loja Cantarelli, Açougue do Zé, Unopar, Sobrado das Plantas, Santos Lanches, Wolgast Bier, Beer House Barber Pub, Farma Plus e D’Serra. Apoiadores Cultural: Prefeitura Municipal de Morro Redondo e Sicredi.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome