CTG Cancela Grande recebe a Chama Crioula em Morro Redondo

Ato foi realizado no Galpão Cultural e contou com a presença de convidados. (Foto: Diones Forlan/JTR)

Na quinta-feira (16), o CTG Cancela Grande realizou o ato de chegada da Chama Crioula no Galpão Cultural, localizado ao lado do Centro de Eventos de Morro Redondo.

Presente na ocasião, o vice-presidente da Câmara de Vereadores, Marcio Zanetti (DEM), parabenizou a patroa e os cavalarianos por cultivarem a tradição, incentivando que nunca deixem a chama se apagar. Um dos patrões da campeira, Nadir Fonseca, falou da importância de ver as mulheres participando da cavalgada, e disse que estava muito feliz por todos que peleiam para manter viva a tradição.

“Foi um dia muito especial para nossa entidade, ver a comunidade presente, agradeço a todos que se dispuseram e tiraram um tempo para buscar a chama, evidenciando muitas mulheres que ilustram o tema dos festejos farroupilha Caminhos de Anita. Para mim é uma honra ser a primeira mulher patroa do CTG, também marcante por ter conduzido a Chama até o ato simbólico de abertura da nossa semana farroupilha”, disse a patroa do CTG, Ana Eliziane Borges de Freitas.

Ela também ressaltou o fato do ato ter a presença de ex-patrões, que sempre acompanham, também, os eventos da entidade, além do apoio da comunidade.

O ato também contou com a presença das vereadores Letícia Santos (PSDB), Maico Vega (DEM), Maria Augustina Ludtke (Tininha) (PTB); representando a vice-prefeita Angélica dos Santos, o assessor Tiago Porto; representando a secretária de Saúde, Dolores Ebeling; pastor da Igreja Evangélica de Confissão Luterana do Brasil (IECLB), Jorge Signorini; integrantes da patronagem; patrão da campeira, Edo Ropke, ex-patrões Rudinei Ludtke, Martin Buttow e Rubens de Souza, cavalarianos, cavalarianas e pessoas da comunidade.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome