
A Cabanha Silva, localizada na Capela da Buena, interior de Morro Redondo representou o município em Desfiles realizados em diversos municípios do estado.
No dia 19 de agosto, a Cabanha esteve no acendimento e distribuição da Chama Crioula no Parque Bento Gonçalves, em Cristal, com a participação de dois mil cavalarianos.
A Cabanha também participou de cavalgada percorrida a partir de Santana do Livramento, passando por Lavras até a chegada em Minas do Camaquã para o Desfile Farroupilha no dia 20 de setembro. Na parte da manhã foi no CTG Tropeiro Velho, de Santana da Boa Vista, e na parte da tarde no CTG Ronda Crioula, em Minas do Camaquã.
Fabricio Pinheiro da Silva conta que mora em Portão, tem a Cabanha em Morro Redondo e participa do CTG de Santana da Boa Vista. Ele representa também o CTG Minas Camaquã do 3º Distrito de Caçapava do Sul, que completará 40 anos em janeiro de 2024. Devido à estrutura, que tem de cavalos bem cuidados, são convidados a participar de vários eventos.
Ele conta ainda que foi lançada uma música que fala da Cabanha de Morro Redondo. “Sempre por onde passamos procuramos levar o nosso chão e a bandeira do município”, destaca.
A vice-prefeita Angelica Boettge dos Santos (PSDB) agradeceu Fabricio e a todos da Cabanha Silva por levarem o nome do município por onde passam. “Que sejam felizes e tenham sucesso em nossa terra”.
Confira mais fotos