Vacinação contra o sarampo inicia em Jaguarão

O primeiro grupo será atendido até o dia 25 de outubro (Foto: Reprodução/Agência Brasil)

Para ampliar e fortalecer a vacinação, a Secretaria de Saúde, acompanhando o calendário do Ministério da Saúde iniciou a vacinação contra o sarampo em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para as pessoas ainda não vacinadas ou com a carteira incompleta.

A campanha tem como foco em dois grupos: o primeiro será atendido até o dia 25 de outubro e irá imunizar crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade. Já segundo grupo, previsto para começar a ser atendido em 18 e novembro, será direcionado para adultos na faixa etária de 20 a 29 anos que não estão com a caderneta de vacinação em dia.

“Vacina é um direito da criança. Ela não consegue ir sozinha a uma unidade de saúde para se vacinar. Pais, responsáveis, avós chequem a carteira de vacinação como ato de respeito e de amor”, diz o secretário de Saúde, Rogério Cruz, que amplia: “Se estiver incompleta, leve a criança para tomar a segunda dose. Se a criança não tiver tomado nenhuma, ela deve tomar a primeira dose e, na sequência, a segunda”.

O município ainda não teve caso, mas para evitar é preciso que as faixas etárias regularizem sua carteira de vacinação.

Programação de atendimentos:
Segunda-feira: UBS dos Bairros Centro e Pindorama
Terça-feira: UBS do Bairro Vencato
Quarta-feira: UBS do Bairro Kennedy
Quinta-feira: UBS dos Bairros Bela Vista e Boa Esperança.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome