Quem estiver na sede do CAPS – Sítio Renascer , poderá apreciar a exposição de arte realizada pelo Centro de Atendimento Psicossocial. O objetivo da ação é despertar a importância da arte como terapia e recurso para tratamentos mentais.
As telas expostas são da usuária Marli Caufman e fazem parte de um trabalho realizado
durante a oficina de pintura ministrada pelo artista plástico Gilberto Isquierdo, uma ação da Prefeitura Municipal de Jaguarão através da Secretaria de Saúde.
Além da produção artística, os alunos acabam se inserindo no meio cultural por meio do
aprimoramento de novas técnicas de arte. “Fico muito honrado em poder proporcionar essas aulas para eles e a cada aula vemos o empenho e evoluções particulares de cada um. Todos nós temos talentos, expresso de sua maneira. Vejo no olhar de cada um uma forma diferente de expressão”, comenta Gilberto Isquierdo.
O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), é um serviço especializado em saúde mental que
oferece atendimento a pacientes que tenham transtornos mentais, sofrimento psíquico
intenso e crônico de qualquer faixa etária, e usuários de álcool e outras drogas. O atendimento é realizado por equipe multiprofissional, com atendimentos individuais, em grupos, oficinas e visitas domiciliares.
“A exposição é uma oportunidade de colhermos os frutos de um trabalho que vem sendo feito há anos. O projeto é realizado em conjunto, o que garante o sucesso dessa exposição. Ficamos felizes com os avanços de cada um dos pacientes aqui presentes”, ressalta a coordenadora do CAPS, Angélica Caetano.
A exposição ficará exposta no CAPS até o dia 15 de julho e após essa iniciará a apreciação dos trabalhos de outro usuário