Secretaria de Saúde de Jaguarão intensifica atendimento às mulheres

Ações do Dia D foram realizadas em frente ao Pronto Socorro como alerta sobre os riscos e prevenção do câncer de mama (Foto: Divulgação)

*Com informações da Assessoria de Imprensa

Para alertar sobre os riscos do câncer de mama e a importância da prevenção, a Santa Casa de Misericórdia de Jaguarão realizou o Dia D de atendimento no dia 24 de outubro. As ações aconteceram em frente ao Pronto Socorro, quando todas as mulheres que estiveram no local receberam atendimento médico, de enfermagem e nutrição. Também houve apresentação da Banda do 12º Regimento de Cavalaria Mecanizada (RCMEC) e distribuição de brindes.

“É sempre importante ressaltar a necessidade de fazer exames preventivos e, a partir dos 50 anos, a mamografia periodicamente. São exames de fácil acesso e disponíveis gratuitamente na rede pública de saúde. Eles são a única forma de detectar precocemente e, consequentemente, ampliar as chances de cura do câncer de colo do útero e de mama”, enfatizou o secretário de Saúde, Rogério Cruz, ressaltando que no dia foram atendidas 95 mulheres.

Nos dias 28, 29 e 30 de outubro foi realizada, nos três turnos, toda a demanda de mamografias do município.

As ações de prevenção seguem em Jaguarão, para sanar a demanda reprimida de ultrassonografias do município. Além das vagas ofertadas pela prestadora da Secretaria de Saúde, foi realizado nos dias 22, 24 e 29 de outubro, o Mutirão de Ultrassom, efetivando 103 ultrassonografias, na Santa Casa de Caridade de Jaguarão.
Para o mês de novembro, outras 100 ultrassonografias foram liberadas para a prestadora. As pacientes estão sendo avisadas pelo celular, suprindo assim a demanda reprimida do exame no município.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome