Casa da Amizade de Jaguarão realiza doações para UBS do bairro Pindorama

Doações para a sala de vacinação foram entregues recentemente (Foto: Juliana Lima/JTR)

Em mais um importante ação em prol da população jaguarense, no último dia 12, as companheiras da Casa da Amizade de Jaguarão estiveram na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Pindorama para realizar a entrega de doações para a sala de vacinação.
Na ocasião, foram entregues à equipe um celular Samsung J2 Core, um óculos de realidade virtual Gear VR e dois bonecos em MDF de 1,40 metro.

Conforme a técnica em Enfermagem, Krizia Ramires, a doação mudará a realidade da vacinação nas crianças. “Nossa equipe já estava estudando métodos para diminuir o medo nos pequenos, foi quando vimos através das redes sociais essa nova tecnologia, a VR Vacina. Através das lentes – nada de ampolas ou agulhas -, a criança enxerga um amigo que pede ajuda para se tornar um herói e salvar todo o reino e no momento em que o pequeno vê o personagem colocando o poder especial em seu braço é, na verdade, o momento em que o enfermeiro aplica a vacina, ou seja, a maioria se diverte com a aventura, encara o medo e fica com a sensação de ter se tornado um herói. Só temos a agradecer as meninas da Casa da Amizade por ter acreditado em nosso protejo”, diz.

Para a presidente Bianca Valente, a Casa da Amizade sente-se emocionada com o Grupo Mão Branca em poder ajudar a equipe da UBS com essa doação, que irá beneficiar a todas as crianças de Jaguarão.

Presente no momento, o secretário de Saúde, Rogério Cruz agradeceu o apoio em que a instituição vem dando à saúde do município e parabenizou a equipe pela iniciativa e excelente trabalho que vem sendo desenvolvido na UBS do bairro Pindorama.

Já o prefeito Fávio Telis (MDB) ressaltou que o que o município precisa de funcionários engajados, como a equipe da UBS, comprometidos em sempre melhorar ações para população, construindo um atendimento de qualidade.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome