Sindicato Rural sedia encontro sobre Legislação Previdenciária em Jaguarão

Ciclo de palestras para produtores e contadores ocorreu no último dia 11 (Foto: Divulgação)

Com objetivo de orientar os produtores rurais sobre a Legislação Previdenciária do setor rural, no último dia 11 ocorreu um ciclo de palestras no Parque do Sindicato Rural de Jaguarão. Participaram representantes da Receita Federal e Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), sendo a iniciativa uma parceria entre Sindicato Rural e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).
A abertura aconteceu com a presença do presidente do Sindicato, Hélio Affonso, que disse no momento que o principal intuito do evento foi mostrar e instruir os produtores e contadores em relação às novidades com a cobrança dos impostos relativos ao seguro social e à aposentadoria, bem como os impostos da comercialização do produtor rural.
“Com a reforma da Previdência, estão surgindo muitas novidades e este é um assunto que está em pauta e o produtor rural precisa estar informado, caso contrário poderá sofrer sanções”, disse Affonso.
Logo após, aconteceu a explanação do auditor fiscal da Delegacia da Receita Federal do Brasil de Santa Maria/RS, Francisco Velter, falando sobre a fundamentação tributária do Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural (Funrural). Já a gerente da agência do INSS em Jaguarão, Cíntia Almeida Caetano Urtassun, explicou os benefícios previdenciários.
“O Sindicato Rural e o Senar estão de parabéns por dar um retorno de conhecimento, tirando as dúvidas dos produtores sobre a Previdência Rural”, disse o produtor Lindolfo Holdefer.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome