Movimento SOS Agro RS realiza ‘tratoraço’ em Jaguarão

A concentração contou com a participação de 30 tratores, dois pulverizadores, seis caminhões, além de caminhonetes, carros e 100 pessoas. (Foto: Juliana Lima/JTR)

Aderindo ao movimento “SOS Agro RS”, agricultores de Jaguarão e região promoveram um ‘tratoraço’ no início da tarde de terça-feira (13).

A concentração, que contou com a participação de 30 tratores, dois pulverizadores, seis caminhões, além de caminhonetes, carros e 100 pessoas, teve início na Entrada da cidade, percorrendo as principais ruas, finalizando no largo das Bandeiras, localizado no Centro Histórico.

Segundo Fábio Pacheco, um dos organizadores, o manifesto é de suma importância para o setor e foi muito bem organizado. “Conseguimos chamar a atenção da comunidade dos problemas que estamos enfrentando em relação às fortes chuvas e, com isso, a perda da produção de uma safra”.

Sobre o movimento

O movimento SOS Agro RS, que acontece em todo o Rio Grande do Sul, reivindica que o governo federal reveja a Medida Provisória nº 1.247, chamada pelos produtores rurais de “Medida da Exclusão”, pois, de acordo com o setor, coloca muitos empecilhos para adequação aos recursos federais.

Os agricultores esperam que a União reveja sua posição no tocante à MP e que adote novas medidas que facilitem o pagamento de débitos para evitar o endividamento dos produtores rurais.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome