Jaguarão: Sindicato Rural realiza curso de aplicação correta e segura de defensivos agrícolas

O curso teve como principal objetivo estabelecer preceitos a serem observados na organização e no ambiente de trabalho rural. (Foto: Divulgação)

Entre os dias 10 a 12 de junho foi realizado em Jaguarão o Curso de Aplicação Correta e Segura de Defensivos Agrícolas NR 31. O encontro teve aulas teóricas do Parque no Sindicato Rural, e aulas práticas na propriedade do Sr. Paulo Gatti.

O curso, ministrado pelo instrutor Gustavo Figuerelli, teve como principal objetivo estabelecer preceitos a serem observados na organização e no ambiente de trabalho rural, de forma a tornar compatível o planejamento e o desenvolvimento das atividades do setor com a prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho rural.

O grupo de produtores compartilhou atividades teóricas e práticas, como a regulagem correta dos equipamentos para aplicação de defensivos. A aula prática contou com demonstração do uso correto e seguro do EPI, regulagem e calibração do pulverizador autopropelido com uso do copo, jarra e proveta de calibração.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome