Futuro dos produtores de leite é tema de reunião em Jaguarão

Encontro debateu possibilidades dos produtores se manterem na atividade (Foto: Divulgação/Prefeitura de Jaguarão)

*Com informações da Assessoria de Imprensa

Na última segunda-feira (29), no Sindicato Rural de Jaguarão, os produtores de leite participaram de uma reunião com a Inspetoria Veterinária, Secretaria Estadual de Agricultura, Emater/RS-Ascar e Prefeitura Municipal.

O encontro e teve como pauta a melhoria da classe, na qual foram apresentadas possibilidades para ter continuidade na atividade, inclusive, com a alternativa de montar uma agroindústria em conjunto, buscando recursos do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais (Feaper).

“A reunião foi muito produtiva. Fizemos um cadastro dos produtores presentes com dados de áreas, de vacas em lactação e da quantidade de leite produzido por dia. Com isso, junto com os técnicos da Emater, vamos buscar tecnologia para aumentar a produtividade leiteira do município”, disse o secretário de Desenvolvimento Rural, Lindolfo Holdeffer.

Ainda, segundo o responsável pela pasta, o próximo passo será um encontro na sede da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, no qual os produtores irão juntos tentar negociar melhores preços com a indústria local Vaca Azul.

Também participaram da reunião o chefe da Inspetoria Veterinária Estadual, Valmor Lansini, de Pelotas; coordenadores da Secretaria Estadual de Agricultura, Anibal Ribas e Taís Domingues; presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jaguarão, João Cezar Larrosa; e representantes da Emater-RS/Ascar.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome