Emater e Secretaria de Desenvolvimento Rural promovem 1º Dia de Campo do Futuro Ovelheiro em Jaguarão

Evento ocorreu na propriedade da família Ortiz, localizada na comunidade do Quilombo, e reuniu mais de 40 participantes. (Foto: Divulgação)

A Emater de Jaguarão, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, realizou no domingo (12) o 1º Dia de Campo do Futuro Ovelheiro. O evento ocorreu na propriedade da família Ortiz — Tiago, Marília, Valentina e Siloé —, localizada na comunidade do Quilombo, e reuniu mais de 40 participantes.

A programação contou com a presença do presidente da Câmara de Vereadores, Ênio Rigatti (MBD), e com uma palestra sobre a atividade ovina, ministrada pelo médico veterinário João Alberto Dutra da Silveira. Também houve troca de experiências entre os participantes, demonstração de esquila e atividades recreativas para as crianças.

O evento ainda teve sorteio de brindes doados pelo comércio local — Sicredi, Embale Bem, Gráfica Mídia, Esquina Roxa, Brenda Farias, Agrolu, Estilo Básico Hering, Ana Banana e Beko Presentes —, além de um almoço e piquenique na parte da tarde.

O Dia de Campo integra o projeto Futuro Ovelheiro, desenvolvido pela Emater de Jaguarão, que tem como objetivo estimular a sucessão familiar na ovinocultura. O projeto promove atividades voltadas a crianças e jovens, filhos de ovinocultores, ao longo de todo o ano.