CTG Rincão da Fronteira realiza provas campeiras em Jaguarão

Atividades foram alusivas à Epopeia de 27 de janeiro de 1865 (Foto: Divulgação)

O último final de semana foi marcado por muita prova campeira em Jaguarão. Entre os dias 24 e 26, o CTG Rincão da Fronteira realizou mais uma edição das Festas Campeiras alusivas à Epopeia de 27 de janeiro de 1865.

Com centenas de visitantes, o encontro foi realizado no parque do Sindicato Rural e contou com provas campeiras, de redomões, gineteadas em bovinos e equinos, além de apresentações artísticas.

Já na segunda-feira (27), dia da Epopeia, as atividades começaram pela manhã com hasteamento das bandeiras na praça Comendador Azevedo, havendo a representação de cavalarianos do CTG e visita ao túmulo do coronel Manoel Pereira Vargas, comandante das tropas brasileiras que participaram da epopeia de 27 de janeiro de 1865.

Na parte da tarde, aconteceu o desfile dos cavalarianos e em seguida, o arreamento das bandeiras na praça, ao som do hino nacional, executado pela banda do 12º Regimento de Cavalaria Mecanizado (12º RC Mec). Após, os cavalarianos e autoridades dirigiram-se para a sede do Rincão da Fronteira, onde foram arreadas as bandeiras, bem como foi feita a extinção da Chama Crioula.

Os grandes vitoriosos das provas realizadas no final de semana foram:

Ginetes em bovinos: Ragner Nunes, de Arroio Grande
Equinos em pelo: Leandro Bitencourt, de Pelotas
Basto Oriental: Nicolas Silva, do Uruguai
Redomões: Cristiano Nelman
Freio de um ano: Henrique Silveira

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome