MDB de Jaguarão realiza convenção municipal

Convenção municipal elegeu a primeira mulher como presidente do partido (Foto: Divulgação)

No último dia 24, ocorreu em Jaguarão a convenção municipal do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), nas dependências do Clube Jaguarense. Na oportunidade, foram eleitos e empossados os membros do Diretório Municipal, membros da Comissão de Ética e Disciplina Partidária e delegados à convenção estadual e, respectivamente, seus suplentes.
Em chapa única, Elizangela Soria Isquierdo passa a presidir o partido nos próximos dois anos com o vice-presidente Luiz Pradelino Mendes Junior. Ela é a primeira mulher a representar a agremiação.

Na composição geral, foram eleitos para o Diretório Municipal 45 titulares e 15 suplentes, à Comissão de Ética e Disciplina Partidária cinco titulares e cinco suplentes e para delegados à convenção estadual dois titulares e dois suplentes.

Para a nova presidente, pensar no papel social desempenhado pelas mulheres – mais especificamente sob a ótica da política – é sempre um exercício interessante, principalmente quando é levada em consideração uma sociedade como a brasileira, construída sob a égide do machismo, do patriarcalismo, na qual o homem sempre ocupou o espaço público e a mulher, o privado.

“Isso vem mudando e a participação política das mulheres é prova disso, seja como eleitoras, seja como candidatas a cargos públicos, mas infelizmente tal mudança ainda acontece a passos lentos. Particularmente estou muito honrada e me sinto agradecida a todos que compõem comigo a nominata desta nova majoritária. Todos de extrema importância para mim”, disse.

“Estamos em momento muito polarizado em que precisamos, novamente, repensar e buscar as nossas raízes, pois acredito que devemos proporcionar uma opção para aqueles que entendem que uma das alternativas para sairmos da crise não se dará por meio dos extremos que hoje se digladiam e tornam o país estagnado”, complementou.

Já o presidente eleito da JMDB, Rafael Schneid dos Santos, ressaltou que a juventude tem papel fundamental nas discussões que norteiam o futuro dos municípios, estados e União.
“Assumir a presidência da juventude do MDB Jaguarão é uma grande responsabilidade, mas a união e o comprometimento do grupo me dá a tranquilidade de dizer que estamos preparados e no caminho certo. Estaremos abertos ao diálogo com todos os núcleos da sociedade, buscando políticas públicas de integração e qualificação, visando proporcionar maiores e melhores oportunidades para os jovens, e assim, construir o município que queremos”, afirmou.

A presidente do MDB Mulher, Maria G. Medeiros, comentou que as mulheres continuam uma batalha para ter seus direitos semelhantes ao do homem. Um dos projetos para 2020 será tratar sobre o empoderamento nos dias atuais, através de encontros com palestras de mulheres que tenham papel de destaque na sociedade e política do estado.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome