Jaguarão adere restrições para o combate à pandemia

Locais públicos foram interditados para cumprimento de medidas (Foto: Divulgação)

Diante do aumento de casos e óbitos devido ao coronavírus, a Prefeitura de Jaguarão publicou o decreto 35/2021, com algumas medidas para coibir o contágio.

Segundo o decreto, todas as atividades não essenciais desenvolvidas pelas secretarias
municipais ficam suspensas, devendo ser mantido regime de plantão, com as demais restrições constantes do decreto estadual até o domingo (14).

Além disso, desde a quarta-feira (10) até as 5h de segunda-feira (15) ficam proibidas a circulação de pessoas e estacionamento de veículos nas praças Comendador Azevedo (Regente), Dr. Alcides Marques (Central), do Desembarque (Mercado Público) e Largo das Bandeiras. A circulação e estacionamento também estão proibidos na Beira Rio (Cais do Porto), incluída a avenida 20 de Setembro e rua Nossa Senhora dos Navegantes, no trecho compreendido entre a Ponte Internacional Mauá e a rua Anselmo Amorim. Esse item não é aplicado para moradores com residência na avenida 20 de setembro e rua Nossa Senhora dos Navegantes.

Conforme divulgado nas redes sociais do Executivo, a Secretaria de Serviços Urbanos providenciou a interdição de acesso a espaços públicos para o período de vigência do decreto, para garantir uma maior segurança de prevenção contra a Covid-19.

Além disso, segue em vigência o decreto estadual com os protocolos de bandeira preta no município.

Reunião com autoridades militares
Nesta semana, o prefeito Favio Telis e o vice-prefeito Rogério Cruz se reuniram com o capitão Ederson Garcia, na sede do 3º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira (BPAF), para falar sobre a fiscalização das medidas do decreto.

Além das ações de rotina de fiscalização, a Brigada Militar atuará nas questões de trânsito de veículos, principalmente com relação aos estacionamentos.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome