Polícia Civil prende homem por comercialização irregular de medicamento para emagrecimento em Jaguarão

Medicamentos e materiais utilizados para aplicação da substância foram apreendidos durante a operação da Polícia Civil em Jaguarão. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil de Jaguarão prendeu em flagrante, na quinta-feira (11), um homem suspeito de comercializar de forma irregular medicamentos utilizados para emagrecimento. O investigado, proprietário de uma academia no município, foi autuado pelo crime previsto no artigo 273, § 1º-B, inciso I, do Código Penal.

Segundo a Polícia Civil, o homem oferecia, por meio das redes sociais, a substância retratrutida, medicamento que ainda se encontra em fase de estudos e não possui aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para comercialização ou uso no Brasil.

Durante a operação, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão. Nos locais vistoriados, os policiais encontraram frascos da substância anunciada, além de materiais utilizados para sua aplicação. Também foram localizados recipientes identificados com nomes de pessoas que, possivelmente, estariam fazendo uso do produto.

Além da retratrutida, foram apreendidos diversos medicamentos anabolizantes, que serão encaminhados para perícia técnica a fim de verificar sua procedência e regularidade.

Conforme informado pela Polícia Civil, foi arbitrada fiança pela autoridade policial.

O estabelecimento também foi interditado pela Vigilância Sanitária Municipal em razão de irregularidades administrativas constatadas durante a fiscalização.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome