Jaguarão: Operação Hórus apresenta resultados das atividades

Resultados foram apresentados na terça-feira (9). (Foto: Divulgação/Prefeitura de Jaguarão)

Autoridades Militares e Civis se reuniram na tarde de terça-feira (9), no Auditório da Receita Federal, para realizar apresentação das atividades da Operação Hórus em Jaguarão.

Para dar início, Juliana Ribeiro, delegada da Polícia Civil, realizou a apresentação dos resultados relativos às ações do órgão desde a implantação da operação, em julho de 2020, até 31 de outubro de 2021.

Em seguida, o comandante do 3º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira (BPAF), capitão Ederson Garcia, também evidenciou os números estabelecidos pelas ações da Brigada Militar, no mesmo período.

Os resultados agradaram o coordenador da Arco Sul, coronel Éveron César Puchetti Ferreira, que, em sua fala, repassou diversas informações sobre as ações, inclusive, diversas oportunidades para a realização de cursos de especialização para quem atua na Operação Horus e, também, a implementação de equipamentos de qualidade para o uso das equipes da linha de frente.

Presente no ato, o vice-prefeito destacou a importância da operação para a região. “Em pese, a situação das nossas forças policiais apresentarem problemas de efetivos e equipamentos, a implantação de uma base em nossa cidade pode ser importante para sanar essas deficiências”, explica Rogério Cruz ()MDB, reafirmando que o município é parceiro de todas as ações que visem beneficiar a comunidade jaguarense.

A operação

A Operação Hórus faz parte do Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras e Divisas (V.I.G.I.A), que promove a integração organizacional das instituições e tem como finalidade combater todos os crimes transfronteiriços, evitando a entrada de armas, drogas e produtos contrabandeados.

Com informações da Assessoria de Imprensa

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome