Violência contra a mulher é tema de encontro em Jaguarão

Palestra foi realizada na noite de quarta-feira (17). (Foto: Divulgação)

Na noite de quarta-feira (17), a delegada da Polícia Civil de Jaguarão, Juliana Ribeiro e a representante da Procuradoria da Mulher da Câmara de Vereadores, vereadora Maria Fernanda Passos (PT) estiveram na Escola Hermes Pinto Affonso para conversar com os alunos sobre a violência contra a mulher.

Na ocasião, foram tratadas questões da violência e as ações das polícias Civil e Militar para coibir os crimes, além de orientações e políticas previstas para o melhor acolhimento e acompanhamento das vítimas, mostrando as questões de igualdade de gênero, violência contra as mulheres e a Lei Maria da Penha.

A escola entregou para as convidadas doações para equipar a Sala das Margaridas, que está prestes a ser implantada na delegacia de Polícia de Jaguarão.

“Na maioria dos casos de feminicídios, as vítimas sofrem várias formas de violência por muito tempo, sem denunciar os seus agressores. A violência contra as mulheres, infelizmente, está muito presente no nosso cotidiano, e vai da ofensa ao feminicídio”, diz Juliana.

A delegada defendeu uma maior divulgação da lei. “Muitas mulheres ainda desconhecem as medidas previstas na Lei Maria da Penha para protegê-las”, disse a policial.

Ela comentou também o desconhecimento de todas as formas de violência doméstica e familiar definidas na lei, como violência psicológica, moral e, inclusive, patrimonial, que se caracteriza quando o agressor retém ou destrói bens, documentos ou instrumentos de trabalho da vítima.  

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome