Rio Jaguarão continua subindo e assusta moradores

O tempo ensolarado de domingo (3) amenizou o aumento das águas (Foto: Divulgação)

Durante todo o final de semana, centenas de pessoas circularam na orla do Rio Jaguarão para ver a suba das águas, que já atingiu todo o cais e está subindo para a vila dos pescadores e do bairro Vencato.

O tempo ensolarado de domingo (3) amenizou o aumento das águas, mas o acumulado de chuvas das últimas semanas chega a 510 milímetros, segundo o Corpo de Bombeiros, ainda deve provocar a suba do rio.

Segundo o coordenador da Defesa Civil no Município, Cláudio dos Santos, ontem à noite a equipe auxiliou na retirada de móveis de algumas famílias, mas nenhuma pessoa havia saído de casa. A Defesa Civil continua monitorando as residências que estão nas áreas de risco. “Estamos tomando todas as providências necessárias para auxiliar , já estamos com o ginásio a postos caso precise remover as famílias”.

Não só Jaguarão está sendo atingida, Rio Branco, no Uruguai, também está passando por sérias dificuldades. Cinco famílias que foram evacuadas da zona comercial para o Ginásio Municipal, onde ficarão até a situação retornar ao normal. Segundo o secretário de Gestão Social, Marcelo Soca, 22 pessoas foram evacuados.

Na zona comercial de Rio Branco a água tomou conta de quiosques, academias ao ar livre, churrasqueiras e da área Remanso e Remansito. Até o momento, a cheia não atingiu nenhum free shop.

Segundo informações da Defesa Civil, na manhã desta segunda-feira (4), o rio está 4,54 metros acima do normal.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome