Prefeitura de Jaguarão emite decreto para atividades no comércio

Prefeito de Jaguarão, Favio Telis (Foto: Divulgação)

Na noite de terça-feira (1º), o prefeito de Jaguarão, Favio Telis, anunciou em uma live que protocolou um ofício para o não fechamento do comércio. A ação contou com mais sete municípios da região, sendo eles: Rio Grande, São José do Norte, Chuí, Pinheiro Machado, São Lourenço do Sul, Amaral Ferrador e Cristal.

Segundo Telis, o decreto nº 116, que já está publicado, libera os comerciários a trabalharem. “Sabemos que o comércio não é o principal foco de propagação do coronavírus e sempre defendi que não podiam ser culpados por isso. Sabemos que existem pessoas que trabalham durante o dia para comer a noite, iremos intensificar as ações de vigilância com algumas medidas de prevenção que deverão ser obedecidas, mas não vamos proibir nosso comércio de trabalhar. Mercados, supermercados, bares, restaurantes, açougues, padarias, não são nestes locais que ocorrem aglomerações. Também não podemos fechar os bancos, lotéricas e correspondentes bancários, pois tem pessoas que dependem desses locais para receber, salários, pensão, auxílio emergencial”, disse.

Finalizando, o prefeito ressaltou que respeita àqueles que acreditam que o fechamento por três dias de atividades essenciais irá funcionar no combate contra a Covid-19.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome