Pescadores artesanais realizam curso de aquaviário em Jaguarão

Curso será realizado até o próximo dia 2. (Foto: Divulgação)

Na manhã de segunda-feira (21) aconteceu em Jaguarão a aula inaugural do curso de Aquaviário para os pescadores artesanais, que conta com a participação de 22 pescadores e será realizado até o dia 2 de dezembro, ministrado pela Marinha do Brasil.

No começo da tarde de quinta-feira (24), aconteceu na piscina do 12º Regimento de Cavalaria Mecanizada (12º RCMEC), a prova prática de natação.

O curso está sendo realizado através de uma parceria entre a Colônia das Pescadoras Z-25, Prefeitura Municipal de Jaguarão através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente e Secretaria de Desenvolvimento Rural, Marinha do Brasil e o 12º Regimento de Cavalaria Mecanizada.

O prefeito Rogério Cruz (MDB), esteve presente durante a etapa prática, acompanhado da presidente da Colônia dos Pescadores Z-25, Roselem Termesana, da secretária de Desenvolvimento Econômico e Meio, Eliane Schranck, do Secretário de Desenvolvimento Rural, Lindolfo Holdfer e equipe do Gabinete Municipal.

A proposta do curso foi realizada através da Colônia dos Pescadores, onde eles participaram da prova, que teve como principal intenção qualificar as famílias de pescadores da fronteira.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome