O frio que chegou com força desde o mês de maio tem sido motivo de comemoração para os lojistas jaguarenses, que aguardavam a queda dos termômetros para aquecer as vendas de produtos de inverno.
Somada às baixas temperaturas, a retomada mais intensa do trabalho presencial e dos eventos também colabora para as expectativas positivas do setor varejista, que há dois anos almeja a volta do movimento nas lojas e no caixa.
Ao andar pelas ruas do município, é possível observar vitrines com roupas da estação, tudo para atrair o consumidor. Na loja Flakel, localizada na rua XV de Novembro, a proprietária, Kelen Melgares, conta que já se preparou para o aumento na demanda.
“A loja está recheada de peças quentinhas para o inverno. Estamos investindo bastante nessa estação que, diferente do verão, a gente vende muito, pois nos primeiros dias de frio, as pessoas buscam mais peças quentes para ficarem aquecidas, e nós estamos preparados para receber a todos”, disse.
Já a vendedora da loja Monjuá, Fernanda Marques Gonçalves, salienta, que a preparação para as vendas de inverno são maiores do que as de verão. “São peças maiores e mais caras, que agregam nas vendas. Já recebemos bastante mercadoria, como jaquetas, blusões, mantas, toucas, enfim, tudo o que nosso cliente precisa para essa estação”, afirmou.