Com o objetivo de dar mais visibilidade aos passageiros e cumprir o decreto nº 122/2019, desde o início do mês os táxis do ponto da rua Odilo Gonçalves estão sendo padronizados. Atualmente, o município disponibiliza 70 concessões para veículos de aluguel (táxis), sendo duas delas para táxi acessível, com objetivo de atender as pessoas com necessidades especiais.
Segundo o decreto, os taxistas têm 60 dias para colocação do adesivo nos veículos, 90 dias para implantar o taxímetro e seis meses para adequarem a cor do veículo, que deverá ser branca. Os carros utilizados neste serviço devem adotar a cor branca predominante, personalizados com adesivos, em ambas as laterais, em toda a sua extensão, logo abaixo dos vidros das portas, nas cores azul e laranja, contendo o prefixo do veículo, número do telefone, ponto e a logomarca “Jaguarão: Cidade Heroica”.
Para Antônio de Armas, motorista há mais de 10 anos no ponto e o primeiro a se adaptar com o novo método, a padronização é de suma importância, pois facilita identificação para a população e até turistas.
Já para o secretário da Fazenda, Eduardo Pereira, a prática evita a clandestinidade. “Como todos os veículos estarão devidamente identificados, fica mais fácil para o usuário promover qualquer tipo de reclamação do serviço prestado, como também para a nossa fiscalização”, adverte.
“A administração não está indo contra nenhuma classe, bem pelo contrário, estamos tentando organizar o município, sendo que para isso, viemos promovemos reuniões com os taxistas, desde o ano passado, antes da elaboração do decreto”, explica o secretário.