Jaguarão elege seus novos conselheiros tutelares

A eleição contou com 28 candidatos (Foto: Juliana Lima/JTR)

Milhares de pessoas em Jaguarão foram aos pontos de votação no último domingo (6) para escolher os nomes que assumem em 2020 os órgãos responsáveis por zelar pelos direitos da criança e do adolescente. Para este ano, 28 candidaturas foram validadas para a disputa de cinco vagas. O mandato é de quatro anos, sendo necessária dedicação exclusiva e jornada de 40 horas semanais.

A vontade de mudar foi tanta que mesmo sem ser obrigatório as urnas contaram com mais de 2 mil pessoas. Segundo a dona de casa, Evanir de Almeida, a votação é um dever de todos. “Se queremos cobrar, temos que no mínimo vir as urnas depositar nosso voto, mesmo não sendo obrigatório faço questão de votar”, conta.

Agradecendo a todos os candidatos, o prefeito Favio Telis (MDB) parabenizou os eleitos e ressaltou que os conselheiros tutelares têm um papel de suma importância. “São os conselheiros que vão lutar pelos direitos das crianças e adolescentes da gente. O Conselho está lá para nos orientar, cuidar das crianças, responsabilizar quem deve ser responsabilizado. Nada melhor que votar em quem conhecemos e confiamos. É uma profissão muito nobre que deve ser exercida por quem está apto”, afirma.

Na noite do mesmo dia, no Teatro Esperança aconteceu a apuração dos votos.

Confira os eleitos:

Maisa Mandagara – 240 votos
Ester Leivas – 225 votos
Letícia Silva – 217 votos
Rosimere Dorneles Sampaio – 188 votos
Lisiane Fernanda Sampaio – 165 votos.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome