Jaguarão: 12º RC Mec esclarece medidas de prevenção à Covid-19

12º Regimento de Cavalaria Mecanizado (Foto: Divulgação)

De acordo com a assessoria de imprensa, desde o início da pandemia, o 12º Regimento de Cavalaria Mecanizado (12º RC Mec), localizado em Jaguarão, vem intensificando suas medidas de prevenção à pandemia dentro da unidade.

Conforme informado, os militares que trabalham nas seções não essenciais estão em regime de home office, desempenhando suas funções laborativas em casa. Já os serviços essenciais estão sendo realizados dentro do regimento, em forma de revezamento. Outra questão levantada foi a desinfecção geral dos ambientes internos da Organização Militar, entre os dias 11 a 19 de fevereiro. Todo o regimento foi dedetizado, e hoje são realizadas higienizações diárias.

Para os 201 recrutas que ingressaram neste ano, já na chegada dos mesmos foram adotadas todas as medidas de prevenção. Por serem recrutas e estarem prestando o serviço militar obrigatório, estão cumprindo um período de internato, subdivididos em seis pelotões, respeitando assim todas as medidas de distanciamentos.

Segundo o Comandante do Regimento, tenente-coronel Lima Gonçalves, o 12º RC Mec prima pela higidez de sua tropa. Todas as medidas sanitárias e de afastamento são seguidas à risca, a unidade realiza, diariamente, higienização de suas instalações. “Todo o efetivo, ao adentrar ao quartel, passa por verificação de condição de saúde. Possuímos apoio médico para tratar eventuais casos da doença; local de isolamento na Unidade, acompanhado por médicos e um sistema de saúde próprio, que garante um acompanhamento cerrado a possíveis enfermos”, disse.

Em contato com a Vigilância em Saúde do município, a mesma informou que vem mantendo contato com o comando do regimento sobre casos e, conforme informado, as pessoas positivadas estão recebendo tratamento dentro de seus municípios de origem e os casos suspeitos aguardam em casa.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome