Equatorial realiza serviços de melhorias na rede elétrica de Jaguarão

Serviço abrange a instalação de 82 postes de concreto, 2 quilômetros de redes trifásicas e substituição de condutores. (Foto: Divulgação)

O Grupo Equatorial vem realizando serviços de melhorias em Jaguarão, com a substituição de condutores por cabos de maior capacidade e de postes.

Com o objetivo de ampliar a capacidade de abastecimento, melhorar as condições do atendimento e aumentar a confiabilidade do sistema, o trabalho, orçado em R$ 465 mil, abrange a instalação de 82 postes de concreto, 2 quilômetros de redes trifásicas e substituição de condutores dos circuitos de baixa tensão por redes multiplexadas.

Também estão sendo realizadas a extensão do alimentador 2 da subestação Jaguarão, para interligação com o Alimentador 1. O segundo atende a região da rua Curupaty e redondezas e o primeiro a região da estrada da Charqueada.

Conforme o Executivo de Obras da CEEE Equatorial na região Sul, Rafael Crochemore Ney, a nova rede ampliará a disponibilidade de fornecimento de potência e energia na região, possibilitando a expansão das atividades econômicas de Jaguarão, reconhecidamente com foco na produção de arroz, turismo e comércio nacional e internacional.

Além disso, também permitirá mais segurança e confiabilidade no abastecimento para a população. Outro ponto sobre a chegada da Equatorial Energia no Rio Grande do Sul citado por Ney é a expertise em procedimentos de manutenção preventiva.

Neste sentido, ele cita a implantação de um novo plano para as redes de distribuição de baixa, média e alta tensão, com a definição de diretrizes e técnicas de inspeção, em modelo semelhante ao aplicado nas demais empresas do grupo e que apresentam importantes resultados.

O trabalho tem por foco realizar a inspeção e manutenção dos principais trechos da rede de distribuição e, a partir do resultado, os pontos críticos identificados seguem imediatamente para a programação e realização de manutenção. Este plano, nos moldes da Equatorial, vem sendo executado desde julho deste ano e, somado ao esforço que já vinha sendo realizado pela CEEE-D na região, resulta em mais R$ 1 milhão alocados pela manutenção nas redes de distribuição.

Ney também ressaltou que o Grupo Equatorial, por meio da CEEE, permanecerá mantendo contato com o poder público, empresários, população e outros setores da sociedade, a fim de entender as demandas e as necessidades de investimento. “O projeto em Jaguarão possibilitará o fornecimento de energia elétrica com qualidade e confiabilidade, garantindo as condições para desenvolvimento do município”.

Com informações da Assessoria de Imprensa 

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome