Equipe de boxe realiza projeto social em Jaguarão

Cerca de 20 alunos praticam o esporte; equipe participará de uma competição em Canoas (Foto: Juliana Lima/JTR)

Há mais de 10 anos, Jaguarão conta com um projeto que além de oferecer incentivo ao esporte, trabalha com uma questão social. “Nocauteando as Drogas” é uma idealização da escola Punhos de Ouro, através do professor Júlio Cesar Pereira da Silva.
Segundo ele, a iniciativa visa a inclusão social dos jovens e crianças através do esporte, incentivando a atividade e afastando dos malefícios das drogas. “Trabalhamos em conjunto com os pais na orientação e prevenção. Já obtivemos grandes resultados. Prova disso foi a evolução de um ex-presidiário que participou das nossas aulas e hoje é um grande campeão em todos os aspectos. O esporte muda a perspectiva e a vida dos jovens e eu me orgulho muito de fazer parte dessa evolução”, destaca o professor.
Silva ressalta que no dia 4 de agosto a equipe participará com dois atletas de uma competição em Canoas. “Vamos, mais uma vez, enaltecer o município na região, com a apresentação de atletas que vêm se destacando a cada competição”, afirma.
As aulas são ministradas na sede da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, situada na rua General Marques, 143, três vezes por semana. No momento, participam cerca de 20 alunos.
Conforme o secretário Bebeto Neves, o governo municipal sempre apoiará as ações em benefício à comunidade. “O desportista Júlio nos procurou e, nós abraçamos o projeto, pois sabemos que a prática de esporte melhora a qualidade de vida dos jovens e crianças”, disse.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome