Jaguarão: Unipampa realiza roda de conversa sobre movimento estudantil

Reunião foi realizada na noite de segunda-feira (18). (Foto: Divulgação)

Integrando as atividades da paralisação em protesto aos cortes no orçamento da educação por parte do governo federal, na noite se segunda-feira (17) aconteceu no Campus Jaguarão da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) uma roda de conversa sobre a trajetória do movimento estudantil.

O encontro, direcionado pela estudante do curso de História Andriele Paiva Silveira, teve como principal objetivo debater o movimento estudantil, a implementação da Universidade em Jaguarão.

Para a estudante, a roda de conversa foi muito importante para todos conhecerem as lutas e dificuldades da Universidade. “Desde 2010 os estudantes estão indo às ruas para reivindicarem seus direitos a uma educação digna e hoje, os cortes estão cada vez maiores. Não queremos perder um pouco que temos, naquela época estávamos lutando para expandir os recursos, para ter uma expansão com qualidade da educação superior, hoje lutamos para que a Universidade não feche”, disse.

Grande mobilização

No início da tarde desta terça-feira (18) foi realizada na Praça Comendador Azevedo, uma grande mobilização de repúdio aos cortes com outras instituições do setor, como o Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-riograndense (IFSul), Escolas e UNIPAMPA) 

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome