Jaguarão: Bairro Carvalho recebe escola de Educação Infantil

Escola leva o nome de Eloiza Timm, que teve atuação de destaque no município. (Foto: Juliana Lima)

Uma obra muito esperada pelos moradores do bairro Carvalho foi entregue no dia 21 de outubro. Na ocasião, a Prefeitura realizou o ato simbólico de inauguração da EMEI Eloiza Timm.

O evento contou com a presença de autoridades como o prefeito Rogério Cruz (MDB), o secretário Municipal de Educação e Desporto, Rafael Schneid, a assessora pedagógica da pasta, responsável pela Educação Infantil, Alice Bassini, e a coordenadora da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Patrícia Ferreira Moreno. Eles destacaram a importância da obra, que irá beneficiar inúmeras famílias do município, além de enfatizar a importante homenagem “in memorian” à Professora Eloiza Timm.

A homenageada foi uma figura marcante na luta das mulheres jaguarenses por representatividade. Nascida em 12 de agosto de 1939, em Pinheiro Machado, foi diretora da Escola Estadual Paul Harris, secretária Municipal de Educação, presidente da Sociedade Independente Cultural (SIC) e membro atuante da Legião da Cruz, instituição que atende o Projeto CASE e cujo principal objetivo é o “Serviço Social e a Transformação”. Líder nata, participou de diversos movimentos sociais e entidades culturais.

Neste sentido, a escolha do nome da instituição se dá como forma de reconhecimento da figura ilustre na qual foi Eloiza Timm.

O evento contou também com a presença dos familiares da homenageada: os filhos Moisés, André e Marcos. O filho Paulo não pôde se fazer presente. O neto Mateus e a nora Simara, também participaram. Na oportunidade, foram prestadas homenagens durante o ato solene de inauguração e o descerramento da placa, que marcou a inauguração do novo espaço de educação infantil.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome