Jaguarão recebe a 8ª edição da “Marchita da Gurizada”

Evento começará neste sábado (10). (Foto: Arquivo/Divulgação)

A 8ª edição da Marchita da Gurizada tomará conta das estradas de Jaguarão a partir de sábado (10), com 40 participantes. Separados entre as categorias Principal e Incentivo, os jovens cavaleiros enfrentam seus próprios desafios em uma prova de caráter educativo-cultural, cujas diretrizes projetam o futuro da modalidade e colocam em primeiro lugar o espírito de companheirismo, solidariedade e cooperativismo.

A categoria Incentivo conta com a turminha acompanhada dos pais em percursos mais leves e curtos. Já a categoria Principal, segue a risca um cronograma oficial de tempos e distâncias a serem percorridas, totalizando, em média, 20 quilômetros por dia. Nesta categoria, participam os ginetes mirins mais experientes, que já tem condições de andar sozinhos sem o acompanhamento dos pais.

Além das cavalgadas, no encontro também são ministradas aulas e charlas teóricas sobre bem estar animal, história das provas equestres, entre outras atividades didáticas voltadas ao tema da prova.

A 8ª Marchita da Gurizada – Projeto Itapitocai é uma realização do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de Jaguarão (NCCCJ) junto à Estância Itapitocai, com o apoio do Sindicato Rural.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome