Jaguarão define campeões do Carnaval 2026

Premiações ocorreram na quinta-feira (19) (Foto: Juliana Lima)

Em Jaguarão, o tradicional momento mais aguardado do Carnaval ocorreu na noite de 19 de fevereiro, com a apuração dos votos que definiram os campeões da edição de 2026.

Integrantes das escolas de samba, blocos, torcidas e membros da comunidade reuniram-se no Theatro Esperança para acompanhar a divulgação das notas atribuídas pelos jurados em cada quesito avaliado nas categorias Escolas de Samba e Blocos.

A cada nota anunciada, a emoção tomou conta do público, refletindo o empenho das agremiações e o envolvimento da comunidade com a maior festa popular do município.

Inicialmente, a Liga das Entidades Carnavalescas anunciou o Bloco do Mutuca como vencedor entre os blocos, com 119,80 pontos. Em seguida, a União das Entidades do Carnaval de Jaguarão (UECAJ) realizou a apuração oficial das Escolas de Samba e declarou a Estrela D’Alva campeã do Carnaval, com 457,3 pontos.

Bloco do Mutuca ficou em primeiro lugar entre os blocos, com 119,80 pontos (Foto: Juliana Lima)
Estrela D’Alva foi campeã entre as Escolas de Samba, com 457,3 pontos (Foto: Juliana Lima)

Durante a cerimônia, foram entregues certificados de reconhecimento aos carnavalescos Abelardo Oliveira, Claudio Dias Oliveira, Jorge Eduardo Busnadiego e Wanderli Bretanha, em homenagem à dedicação e à contribuição ao carnaval jaguarense.

Outra novidade apresentada pela UECAJ na apuração dos desfiles foi a organização de um espaço reservado às diretorias de cada escola de samba, permitindo que acompanhassem a leitura das notas com mais conforto.