Herval: Prefeitura e APAE firmam convênio para atendimentos psicológicos

Convênio foi firmado no início da semana. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Herval)

Herval terá mais uma opção no atendimento à saúde mental no município, pois a Prefeitura e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) firmaram um convênio para a realização de atendimentos psicológicos. O termo foi assinado na segunda-feira (16) pelo prefeito, Ildo Sallaberry (PP) e a presidente da Associação, Gilda da Silva, com participação dos secretários de Administração, Éberson Madruga, do Jurídico, Graciele Miranda, e da Saúde, Dioner Azambuja, além da diretora da entidade, Neura Silva.

Com o convênio, a APAE prestará atendimentos psicológicos mensais com os usuários da entidade e com as crianças e adolescentes encaminhados da rede municipal de ensino, através da Secretaria de Educação. Durante os atendimentos, deverão ser realizadas atividades de terapia em grupo, respeitando todos os protocolos de prevenção ao coronavírus.

Para Azambuja, essa parceria é muito importante para o município, pois trata-se de uma conquista inédita: pela primeira vez Herval passará a contar com atendimentos psicológicos nas três áreas essenciais: Assistência Social, Saúde e Educação. “Essa era uma demanda reprimida. Possuímos a necessidade de atender nossas crianças e adolescentes, principalmente agora, nessa época de pandemia”, esclarece. “Será uma importante ferramenta de auxílio à saúde mental dos nossos usuários para a retomada das atividades em sala de aula”, complementa.

O convênio prevê o repasse de R$ 13.352,90, dividido em 5 parcelas, até janeiro de 2022, para a realização de, pelo menos, 112 atendimentos psicológicos por mês com crianças com diversas deficiências, usuárias do serviço da entidade ou encaminhados pela rede municipal de ensino, através de profissional contratado pela APAE.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome